Casa da Cultura

A Casa da Cultura é um polo dinamizador da atividade artística desenvolvida no Concelho, conciliando diferentes valências.

Uma visita à Casa da Cultura pode culminar num misto de emoções e sensações, uma vez que a versatilidade do espaço proporciona aos visitantes uma oferta cultural diversificada.

Logo à entrada, a loja/receção dá as boas-vindas aos visitantes e paralelamente funciona como livraria, discoteca e videoteca. Nesta área são comercializadas as produções da Casa da Cultura ou outras diretamente relacionadas com a produção artística e cultura das associações ali sediadas.

Perto da entrada, realce para a Galeria de Exposições, uma área reservada à realização de mostras de artes plásticas e que pode albergar simultaneamente mais do que uma exposição.

Para os momentos de convívio, lazer ou mesmo para uma pausa na visita, dê um pulo ao Café das Artes que, além do serviço de cafetaria, possibilita a realização de diferentes tipos de iniciativas, como cafés-concerto ou encontros.

Subindo ao primeiro andar, o destaque vai para o Salão Nobre, sala de reuniões que também acolhe recitais e outros apontamentos artísticos. Ali mesmo ao lado, funciona a Sala José Afonso – ilustre figura da música popular portuguesa -, um espaço destinado à realização, entre outras iniciativas, de conferências, eventos musicais e cénicos.