Parque Verde da Bela Vista



Parque Verde da Bela Vista

Com uma área de dez hectares, esta é a maior zona verde da cidade. Aberto ao público desde 2003, o Parque Verde da Bela Vista faz jus ao nome.

Extensos relvados, polvilhados pelas sombras dos inúmeros pinheiros mansos, convidam a piqueniques e merendas. Um dia em família enquadra-se no espírito deste parque, dotado também com um parque infantil.

O desporto marca igualmente forte presença, existindo para o efeito pistas de manutenção, campos de jogos e balneários, além, naturalmente, dos relvados, onde se podem praticar os mais variados desportos de campo.

A vista panorâmica é talvez o ex-líbris do parque, que proporciona uma paisagem singular para o rio, a península de Troia, a Arrábida e a cidade.

O cume mais alto do relevo algo acidentado, onde se encontra uma simpática capela restaurada, é passagem obrigatória para se poder admirar este quadro de Setúbal. Aberto todos os dias do ano, localiza-se próximo do Bairro da Bela Vista, com acessos através das avenidas da Bela Vista e Belo Horizonte.